parceiro

domingo, 24 de novembro de 2013

3 dias de detox com a estrela Giovanna Antonelli-BRASIL PRÓ SAÚDE





Na novela Salve Jorge, da Rede Globo, Giovanna Antonelli interpreta uma delegada superfashion, e foi por causa da "doutora Helô" que a atriz decidiu enxugar a silhueta. "Estava me sentindo bem, mas queria ficar melhor para entrar de cabeça no universo dela", comenta. A estrela, que já seguia uma alimentação balanceada, ouviu da jornalista Glória Maria sobre um programa desintoxicante, criado pela chef carioca Andrea Henrique, especializada em raw food (comida crua) e detox. "São comidas preparadas e consumidas no mesmo dia, com produtos orgânicos, sem conservantes, e nada de congelados", explica Giovanna. "A gente realmente sente o corpo mais leve e livre das impurezas", acrescenta. O programa de sete dias não inclui gordura, glúten, lactose ou proteína animal nas refeições. Também controla a quantidade de carboidrato, açúcar e sal. Giovanna, que deixou 3 quilos para trás logo de cara, gostou tanto do resultado que resolveu manter a dieta por um mês. Perdeu 5 quilos, sem vestígio de fome. "Eu comia de três em três horas e, como tudo era muito gostoso, emagreci sem sofrer."

Atualmente, a atriz está na fase de manutenção e retornou à sua dieta habitual com ajustes, pois faz questão de manter alguns dos hábitos que aprendeu durante o programa detox. Carrega na bolsa biscoitos sem glúten e castanhas para um lanche rápido e saudável. Aumentou, também, o consumo de sementes e de frutas que ajudam o organismo a eliminar as toxinas. No dia da sessão de fotos para BOA FORMA, por exemplo, a atriz trocou o almoço no estúdio por uma salada preparada com cubos de laranja, mamão, melão, peito de peru e ueijo branco light. "Ficou tão gostosa que devo repetir no jantar", contou. Verduras e legumes nunca faltam em todas as refeições. "Tenho um sítio de onde trago verduras e legumes frescos para fazer sopas e saladas", diz.

No café da manhã, a atriz dispensa o pão e opta pelos cereais integrais com leite desnatado ou leite de castanhas (que ela também adora beber no lanche da tarde). A carne ermelha entra no cardápio só uma vez por semana. E, nos dias de gravação, carrega uma pequena marmita. "Quando não dá para preparar, escolho o prato mais saudável disponível no Projac. Mas não fico neurótica. Se tiver vontade, posso comer pizza no fim de semana, sem culpa." Para compensar um eventual excesso à mesa, ela troca o almoço ou o jantar do dia seguinte por um shake de proteína (whey protein) com leite e bananaprata. Assim, fica bem alimentada e levinha, levinha.

Três dias de detox com a estrela

DIA 1
Café da manhã:
 suco verde / 1 hora depois: 1/2 papaia + 3 amêndoas + 1 xíc. de chá verde batido com limonada suíça

Almoço: salada mix de folhas verdes (rúcula, agrião, alface, alface roxa) com tomate cereja e um tipo de semente (pode ser linhaça). Tempere com molho de ervas (bata no liquidificador azeite, salsa, cebolinha, tomilho, limão e um pouquinho de água e passe pela peneira) + 1 hambúrguer de quinua com legumes no vapor.

Lanche: 1 porção de fruta (sugestão: 1 maçã ao forno assada com ameixa)

Jantar: sopa de palmito fresco*

DIA 2
Café da manhã:
 suco verde / 1 hora depois: 1 banana + 1 col. (sopa) de agave (substituto do açúcar, à venda em lojas de produtos naturais) + 1 col.(sopa) de granola sem glúten

Almoço: salada de chicória com figo fresco temperada com azeite e limão + 1 porção delasanha de berinjela

Lanche da tarde: 1 minipizza (sem glúten) de tofu (a cobertura leva o queijo de soja amassado, tomate cereja picado e 1 col./sopa de molho de tomate com mix de ervas: salsa, tomilho, alecrim)

Jantar: sopa de abobrinha com raspas de limão siciliano*

DIA 3
Café da manhã:
 suco verde / 1 hora depois: 1 fatia de melão (largura de 3 dedos) + 3 castanhas-do-pará

Almoço: salada de alface roxa com brócolis, couve-flor (ralados e crus) e 1/2 maçã verde ralada, regata com azeite e limão + 2 col. de servir de quinua cozida com cogumelo shiitake refogado

Lanche: pera em compota

Jantar: sopa de brócolis*

*Para dois pratos de sopa, refogue 1/2 cebola em 1 col. (sobremesa) de óleo de coco, acrescente 250 gramas de vegetais (palmito fresco, abobrinha ou brócolis), complete com 500 mililitros de água e cozinhe até amolecer. Espere esfriar e bata no liquidificador.

HHHHH
  1. Dieta do suco verde: seque 4 kg e desinche - Boa Forma

    boaforma.abril.com.br  Dieta

    Se combinar o suco com um cardápio equilibrado, você ainda perde 4 quilos em 20dias... Letícia Spiller, Giovanna Antonelli, Guilhermina Guinle e outras estrelas ...Também têm ácido fólico (importante para o sistema nervoso) e, em alguns ...Sementes (apenas um tipo): a de linhaça e a de chia são ricas em ômega 3 ...
Três dias de Detox com a estrela - Giovanna Antonelli - Girls In Form ... girlsinformmusculacaofeminina.blogspot.com/.../tres-dias-de-detox-com-...‎ 21/01/2013 - Três dias de Detox com a estrela - Giovanna Antonelli. Boa Tarde Meninas, Hoje a dieta é da linda Atriz Giovanna Antonelli, que esta ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário