As vezes esse problema de insonia é dificilmente resolvido e conheço pessoas que ha anos sofrem desse disturbio de sono. Ficam preambulando que nem uma mumia e pior,conheco pessoas que alem de nao conseguirem dormir nao deixam o outro dormir tambem.
Ai o problema é elevado ao quadrado pois no outro dia , o dia que era pra ser dia vira noite, e assim, o momento de trabalho fica num sofrimento sem fim, a hora nao passa,a pessoa normalmente nao rende, nao produz  e pior doque isso, quando vem a outra noite o sono novamente nao vem.
Bom, procurei ajuda é claro logo no inicio e as sessoes de terapias eu comentava sobre esse fato.A psiquiatra prescreveu um remedio que me ajudou muito no começo mas notei que eu conseguia dormir com algumas ideias ou um conjunto de ideias que montei em minha mente.
Elas me ajudaram nao so no sono, mas no relaxamento mental e me fez dormir com muito mais prazer e pontualidade.
1- Na hora de dormir,pelo amor de deus, nao comeco a fazer contas, por exemplo, quanto custara o m2 da reforma da casa , ou sera que meu chefe esta contente com meu esforço , ou como faço para procurar empregos , ou vou gastar x na pintura da reforma da casa etc.  Eu notei que quando eu comecava a pensar em calculos, minha mente emitia um sinal de alerta e os olhos ficavam abertos que nem um coelho. A mente nao parava de disparar sinais de atencao pra exatidao dos calculos e de tanto pensar so faltava colocar aquelecapacete amarelo de operario pra dormir.
2-Pra min escovar os dentes e tomar um banho gelado fazia com que eu relaxava . Parece meio que uma imagem e lembranca do passado pois quando era crianca fazia o mesmo procedimento, que era tomar banho e logo em seguida escovar os dentes. Nao sei se isso traz uma recordacao ou nao,porem, me ajuda a me preparar para o momento do sono.É como se fosse um aviao preparando para decolar, mas antes, esse aviao comecava a virar ,e vagarosamente ele vai se preparando para chegar a pista principal.
3-Agora isso nao é pra qualquer um, pois eu tomo cerveja , hoje eu tomo, mas no periodo que estava em tratamento nao tomava e de forma alguma a pessoa tem que tomar, pois, se ela esta em tratamento e se houver a ingestao de bebida alcoolica junto ao tratamento com remedio, a pessoa pode ate morrer. Depois que consegui e terminei o tratamento contra a depressa, depois de praticamente 6 anos consegui beber um pouquinho de cerveja antes de domir. 
Por exemplo, meia hora antes de deitar eu bebo um dia sim outro nao ,uma a duas latinhas.Particularmente tenho uma sensacao muito boa de relaxamento , e em questao de 40 minutos ja estou dormindo que nem um urso polar branco. Novamente vou dizer em tintas fortes,ou melhor , aconselhar, se voce é alcolatra ou se voce toma remedio seja ele depressivo  ou qualquer outro remedio jamais tome bebida alcoolica.
4- Nao escute muito barulho antes de dormir. Eu por exemplo se fosse dormir e antes tivesse escutado um som de rock pesado em meus ouvidos, ai ficava com o ouvido fazendo eco, e demorava umas tres horas pra sair aquele som em minha mente. Gostava de ouvir uma musica relaxante, nao precisa ser uma  musica  de ninar, mas uma musica calma ou vozes serenas, calmas, brandas. Ai  o sono vinha inesperadamente.
5-Quando estiver deitado tenha um bom travesseiro pois pra min, um travesseiro de qualidade é fundamental. Nao precisa ter um travesseiro de pena de ganso manso, porem consiga alguma coisa bem confortavel para a sua cabeça.
6-Essa dica vale ouro . Essa dica é o multiplicador dos paes, é a ouro lapidado, é a conquista maior do piloto de corrida de ponei e o beijo da mulher mais bonita da festa, é o gol aos 46 minutos do segundo tempo num empate que estava sendo sofrido e voce foi la e entrou de carrinho na chuva . Chama se durma em lugares escuros ,com a janela fechada.
Pra min é a dica maior, pois  consegui notar que, com alguma luz ou uma meia luz ligada ,diminuia consideravelmente meu prazer em dormir, isso dai , ou seja, se a janela estivesse um pouquinho aberta eu tinha ja uma luz emitindo em meus olhos , mesma que seja pouca. Eu levantava, fechava a janela , fechava as curtinas e ainda dormia com travesseiro de reserva ou um mini travesseiro no rosto. Isso dai existe tambem uma pesquisa cientifica sobre a luz emitida em seus olhos dificulta o sono.
E os ansioliticos ajudam?
Pra min, na epoca de tratamento sim, foram fundamentais para panico, ansiedade, pra dormir, melhorar meu sono ,enfim, porem so utilizava durante o tratamento e voce so podera utiliza los durante o tratamento e com prescricao medica . Caso faça algum tratamento, pois eles sao tarja preta e nao se deve tomar remedio sem acompanhamento medico.Eu tomava e me sentia muito bem, e o sono vinha mesmo.
Eu tenho um amigo que, quando estavamos viajando e se ele estivesse no banco do passageiro, ele nao parava de falar.Ele Falava da mae ,  da sogra, contava fatos de 1980 ,  falava dos cantores, comecava a cantar, e no momento que ele pegava na direcao pra seguir a viagem ,ele simplesmente dormia. Foram duas vezes e nao tive escolha, tive que escuta lo no banco de passageiro por muitas horas falando.
fonte:http://www.superandoadepressao.com.br/

"UMA DICA MATINAL SIMPLES E PODEROSA PARA SE COMEÇAR O DIA NO CAMINHO DO EMAGRECIMENTO"

UMA SIMPLES MUDANÇA DE HÁBITO MATINAL (QUE NÃO É EXERCÍCIO), OPOSTA AO QUE É DITO POR AÍ, PODE TURBINAR A QUEIMA DE GORDURA AO LONGO DO DIA E DIMINUIR A GULA FORA DE FORA
  • A ciência mostra que os hábitos que levam a um maior emagrecimento e satisfação alimentar são OPOSTOS ao que é aceito por aí como verdade
  • As estatísticas mostram que 95% das tentativas de emagrecimento falham miseravelmente e as razões são um tanto óbvias quando se conhece a verdade por trás de tudo
  • Se iniciar o dia fazendo o mesmo que a grande maioria da população faz é se preparar o corpo para armazenamento de gordura, fome contínua e bloqueio do emagrecimento
"Através das minhas pesquisas constantes nos melhores estudos científicos da nutrição mundial, consegui atingir o meu objetivo de emagrecimento e agora dedico meus dias ao contínuo estudo do ramo e a ajudar mais pessoas a conseguirem, finalmente, atingir o mesmo."
Rodrigo PolessoAutor bestseller e fundador do EmagrecerDeVez.c