parceiro

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ganhar massa muscular: descubra a importância.


Ganhar massa muscular: descubra a importância.

Ganhar massa muscular: descubra a importância.


Em um passado não tão distante assim, acredite, pensava-se que ganhar massa muscular e emagrecer eram processos não relacionados. Felizmente o conhecimento da fisiologia humana evoluiu, e hoje sabemos o quanto ganhar massa muscular é útil para emagrecer.
Neste artigo, ressaltaremos a importância de ganhar massa muscular, não só para ter um corpo mais forte, mas também como estratégia de emagrecimento. E no final, deixaremos dicas para você otimizar o seu processo de hipertrofia.

Vantagens de ganhar massa muscular.

como ganhar massa muscular
Ganhar massa muscular traz inúmeras vantagens. Leia mais abaixo para saber cada uma delas.
São inúmeras, tanto no campo da saúde, como no da estética.
Quanto à saúde, ganhar massa muscular causa melhora da imunidade, previne lesões articulares, melhora a postura, causa alterações positivas no humor e na qualidade do sono. Além disso, é importante para as mulheres, pois quanto mais cedo elas começarem a treinar com pesos, maior massa óssea terão, assim minimizando as consequências da osteoporose que pode surgir após a menopausa.
Após os 30 anos, o organismo humano começa a perder massa muscular de forma gradual. O treinamento visando o ganho de massa reduz o ritmo dessa perda, mantendo os benefícios por mais tempo.
Na parte estética, uma musculatura mais avantajada dá uma forma melhor ao corpo. Um aspecto interessante é que muitas mulheres acabam com medo de treinar pesado, porque acham que vão ficar musculosas demais. Isto é um equívoco, por dois motivos.
O primeiro é por conta do volume que músculo e gordura ocupam. 1kg de gordura ocupa um volume maior que 1kg de músculo, sendo assim, se você perder 5kg de gordura e ganhar 5kg de músculo, você parecerá mais magra. E mais torneada também.massa muscular magra,
massa muscular feminina,
massa muscular engorda,
massa muscular preço,
O segundo, é que a mulher não tem a carga hormonal necessária para uma hipertrofia muscular semelhante aos fisiculturistas homens. Mesmo se formos observar as fisiculturistas mulheres, seus corpos são frutos de muitos anos de treino, disciplina ferrenha na alimentação, e quem sabe alguma testosterona injetável. Sendo assim, achar que você corre o risco de ficar daquele jeito se treinar um pouco mais pesado, sem ser de forma profissional, é, com o perdão da palavra, mera desculpa esfarrapada.

E para emagrecer?

Ganhar massa muscular pode e deve ser parte da sua estratégia para emagrecer.
Um dos motivos de os homens terem um metabolismo mais alto que as mulheres, é porque eles possuem mais músculos. O músculo é uma verdadeira fornalha, que precisa queimar muitas calorias para se manter. Desta forma, quanto mais músculos, melhor. Será mais fácil ter um metabolismo elevado, e isso tem uma implicação interessante: pessoas com metabolismo mais alto podem comer uma quantidade maior sem correr o risco de engordar. Alguns fisiculturistas, só para manter o peso, são obrigados a comer muita comida, por exemplo.
Se observarmos o que acontece quando emagrecemos sem desenvolver musculatura, a importância fica ainda mais evidente. Isso porque emagrecer baseando-se apenas em dieta e exercícios aeróbicos acaba fazendo você perder massa muscular, o que reduz o metabolismo, e facilita que você engorde de novo ao final da dieta.
Outro enorme benefício de ganhar massa muscular está no efeito queimador de gordura que ocorre após o treino. Como você precisa causar lesão nas fibras musculares, para que ocorra o reparo e consequentemente, a adaptação e construção de mais músculo, todo esse processo consome energia. Isso promove uma elevação sustentada do seu metabolismo, por algumas horas após o treino, o que obviamente vai fazer você consumir mais gordura corporal, e emagrecer. O exercício aeróbico moderado e prolongado, apesar de queimar mais gordura durante a sua prática, não tem a capacidade de gerar esse efeito.
Mais uma vez voltando à saúde, todos esses benefícios têm a capacidade de gerar um melhor condicionamento físico, promover a perda de gordura, e assim atuar na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes mellitus.

Dicas para ganhar massa muscular.

dicas para ganhar massa muscular
Conheça algumas dicas essenciais para ganhar massa muscular.
Para finalizar, deixamos algumas dicas para você ganhar massa muscular e usufruir de todos os benefícios.
1- Evite o treino aeróbico antes do treino de força
A lógica é simples. Se você treina aeróbico antes, chegará ao treino de força mais cansado, e sua performance não será a mesma que se você estivesse “inteiro”. Mas deixando o aeróbico para depois, você, além de ter uma performance melhor na musculação, chegará ao aeróbico com o corpo aquecido, e queimará mais gordura durante o treino.massa muscular magra,
massa muscular suplemento,
massa muscular rapido,
massa muscular alimentos,
massa muscular como tomar,
massa muscular pesa,
massa muscular pesa mais que gordura,
2- Preste atenção na intensidade/variedade
Nosso corpo se adapta a um determinado tipo de exercício, e com o treino de musculação, não é diferente. Se não estivermos atentos, entraremos na chamada “zona de conforto”, fazendo sempre o mesmo exercício com o mesmo peso, e assim sem ganhar massa muscular, perdendo tempo. Desta forma, procure sempre aumentar o seu esforço, seja aumentando os pesos quando estiver fácil, ou aumentando o número de repetições. Às vezes os músculos precisam de um “choque” para continuarem se desenvolvendo, e uma outra forma de fazer isso é mudar o tipo de exercício periodicamente. Então, procure sempre “dificultar” a sua vida, pois só assim você evoluirá.
3- Consistência
Ganhar massa muscular é um trabalho que leva tempo e requer esforço regular. No mínimo, você precisa treinar 3x por semana, e sempre, para conseguir ganhos significativos. Combinando consistência com aumento regular de intensidade, em algumas semanas você observará bons resultados.
4- Descanse bem
Seu músculo cresce na hora do descanso e do sono. Sendo assim, embora você precise de consistência para malhar, é importante não exercitar o mesmo músculo dois dias seguidos. Se você treinar todo dia, varie os grupamentos musculares trabalhados. Seguindo essas orientações e tendo um sono adequado, você previne lesões musculares e garante que as proteínas ingeridas serão utilizadas para construir mais massa.
5- Alimentação adequada
Assim como para emagrecer, para ganhar massa muscular também é a alimentação algo vital. De nada adianta exercitar-se bem, tendo uma alimentação ruim. O papel dos carboidratos no pré e pós exercício, e de uma ingesta adequada de proteínas (entre 1,5 a 2g por quilo) são já bem estabelecidos para o ganho de massa.
6- Não pare
Após conquistar o corpo que quer, você não pode parar com o treinamento. Nosso organismo é inteligente, e assim como pode aumentar partes muito usadas, também diminui as que não são usadas. Se você parar de treinar após conseguir o objetivo, pode ter certeza que vai perder a massa muscular ganha.

Video gratuito ensina os 4 segredos rápidos para emagrecer de uma vez. Clique para assistir.

Uma pessoa comentou aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário