parceiro

sábado, 23 de novembro de 2013

Dieta e álcool não combinam!



Você não dispensa aquele chope gelado no fim de semana ou um drinque com os amigos no happy hour? Se o consumo for moderado, provavelmente não trará maiores complicações. Isso, claro, se você não estiver fazendo uma dieta para perder peso. Neste caso, a perspectiva muda. Um copo de cerveja pode detonar o resultado de suas metas de emagrecimento. Dependendo da restrição de calorias determinada na dieta, uma simples dose de álcool atrapalha todo o trabalho de disciplina que você teve em uma semana inteira. Além disso, quando se bebe uma caipirinha, por exemplo, os acompanhamentos, aqueles petisco saborosos e calóricos, rondam a mesa. Daí para você relaxar e beliscar frituras é um passo.                          BRASIL PRÓ SAÚDE

Dieta e álcool não combinam
O álcool possui grandes quantidades de calorias, perdendo apenas para as gorduras. Conseguir passar a semana inteira cumprindo à risca o cardápio de uma alimentação saudável, mas se entregando às tentações das bebidas no final de semana, é algo condenável num plano de emagrecimento.

Ele modifica o metabolismo e, na maioria dos casos, gera até um sobrepeso, dependendo da quantidade ingerida. "Se você que ir a uma festa, não tome mais que dois copos de cerveja ou um chope.

Outra opção é o vinho tinto seco, porque o branco é mais
suave e a pessoa tende a beber mais", aconselha a nutricionista Sandra Rodrigues de Melo Nascimento. 

Segundo a profissional, há uma regra básica na dieta: eliminar gorduras e o álcool"Para aquelas pessoas que possuem o hábito de beber regularmente, é bom lembrar que o álcool tem efeito tóxico na mucosa intestinal e acaba diminuindo a absorção de vitaminas como a tiamina, ácido fólico e B12.

Por ter propriedade diurética, ele aumenta a excreção urinária de magnésio e zinco, nutrientes reguladores do organismo", acrescenta.

Atenção redobrada 

O álcool se acumula no organismo em forma de gordura, atingindo regiões como os glúteos e o quadril. Portanto, é preciso ter cuidado com a quantidade ingerida.
Vale lembrar que quanto o maior o teor alcoólico, maiores são as calorias de cada bebida, destaca a nutricionista Roseli Rossi. Confira a porcentagem de álcool e as respectivas calorias das bebidas mais consumidas pelos brasileiros. 

- Cerveja: 1 lata de 350ml: 147 calorias
- Vinho branco doce: 1 taça de 125 ml: 178 calorias
- Vinho branco seco: 1 taça de 125 ml: 107 calorias
- Vinho Rosé: 1 taça de 125 ml: 93 calorias
- Vinho tinto seco: 1 taça de 125 ml: 107 calorias
- Champanhe, filtrados, espumantes: 1 taça de 125 ml: 85 calorias
- Vodka: 1 cálice de 20 ml: 48 calorias
- Uísque: 1 dose de 100 ml: 240 calorias
- Gim: 1 dose (30ml): 60 calorias
- Rum: 1 copo de 50ml: 110 calorias
- Licores: 1 cálice (20ml): 69 calorias
- Cachaça: 1 dose de 50 ml: 120 calorias 

PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES
H Bebidas alcoólicas e dieta definitivamente não combinam - Bolsa de ... www.bolsademulher.com › Corpo e Bem-estar‎ Bebidas alcoólicas e dieta definitivamente não combinam ... O nutricionista clínico e funcional, Dr. Fábio Bicalho, explica por que o álcool prejudica o organismo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário