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sábado, 23 de novembro de 2013

10 DICAS PRÁTICAS - EMAGRECER SEM FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS

10 DICAS pratica - EMAGRECER SEM FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS



Quer emagrecer sem precisar ficar suando a camisa com os exercícios? Isso é possível com areeducação alimentar! Quer saber como?
Segundo a nutricionista Roberta Abreu, a reeducação é feita por meio do consumo de alimentossaudáveis como frutas, verduras, legumes e alimentos integrais. "Além disso, a pessoa deve comer a cada três horas, em quantidades adequadas", ressalta.
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Roberta também informa que durante o processo de emagrecimento a ingestão de água é muito importante, pois ela tem a função de hidratar o corpo e evitar o acúmulo de líquido no organismo. Por este motivo é necessário que a pessoa consuma em torno de oito copos durante o dia.
Ela ainda cita que, no caso de uma mulher de 35 anos que deseja emagrecer entre cinco e sete quilos, espera-se que atinja seu objetivo em torno de uns seis meses, pois a eliminação de peso é gradativa e lenta. "Se a mesma mulher fizer alguma atividade física, essa eliminação acaba acontecendo em menos de seis meses, pois o emagrecimento saudável é a eliminação de um a dois quilos por mês", orienta.
Siga os dez passos para uma alimentação saudável, destacadas pela nutricionista.
1. Faça pelo menos três refeições (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições!
2. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural.

3. Coma verduras e legumes como parte das refeições e frutas na sobremesa e lanches.
4. Coma feijão e arroz todos os dias, ou pelo menos, cinco vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas necessárias à saúde.
5. Consuma diariamente carnes, aves, peixes ou ovos e também o leite e seus derivados. Aliás, retire a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação. Assim você torna esses alimentos mais saudáveis.
6. Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarida. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menores quantidades de gorduras trans.
7. Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas e outras guloseimas.
8. Diminua a quantidade de sal na comida. Evite também consumir alimentos industrializados que contém muito sal, como hambúrguer, salsicha, linguiça, presunto, salgadinhos, conservas de vegetais, sopas, molhos e temperos prontos.
9. Beba pelo menos dois litros - seis a oito copos - de água por dia.
10. Evite as bebidas alcoólicas e o fumo.
Por Stefane Braga (MBPress)
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