parceiro

terça-feira, 22 de abril de 2014

dieta para diabeticos


Dieta do diabetes: nove cuidados essenciais com a alimentação

Legumes podem ser consumidos à vontade e frutas pedem mais atenção


Os mitos que cercam a alimentação dos diabéticos são incontáveis. Dizem que o portador dediabetes não pode comer carboidratos ou nenhum tipo de açúcar e deixar de lado até mesmo a carne vermelha. Neste Dia Nacional do Diabetes, lembrado neste domingo (26), o Minha Vidaaproveita para derrubar os mitos que envolvem a alimentação do diabético.

dieta ideal para quem tem o problema varia para cada diabético. Um plano alimentar completo só pode ser oferecido se a pessoa fizer uma visita a um profissional qualificado, que observará os níveis glicêmicos e de colesterol, o peso, a atividade física do paciente e suas preferências alimentares. Entretanto, algumas recomendações são iguais para todos, como fazer três refeições por dia intercaladas com pequenos lanches e preferir por alguns alimentos em detrimento de outros. Confira quais são esses cuidados: 
  • integrais - Foto Getty Images
  • chocolate - Foto Getty Images
  • frutas  - Foto Getty Images
  • suco - Foto Getty Images
  • carne magra - Foto Getty Images
  • Peixe - Foto Getty Images
  • legumes e verduras - Foto Getty Images
  • não exagere - Foto Getty Images
DE 9
integrais - Foto Getty Images

Arroz, pães e massas integrais

A endocrinologista e nutrólga Ellen Paiva, do CITEN, explica que os carboidratos complexos presentes nesses alimentos são digeridos mais lentamente pelo organismo, liberando a glicose em pequenas doses. Isso é benéfico para o diabético, que não terá picos de índice glicêmico quando comer esse nutriente.

Porém, lembre-se de preferir sempre aos integrais, pois eles são ricos em fibras, que melhoram a ação da insulina.

fonte:http://www.minhavida.com.br/

palavras chave

dieta para diabeticos, cardapio dieta para diabeticos gratis frutas para diabeticos, alimentos para diabeticos ,dieta para diabeticos emagrecer dieta para, diabeticos tipo 2 receitas para diabeticos, dieta para diabeticos e hipertensos

Nenhum comentário:

Postar um comentário