parceiro

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ex-gordinha, musa do ?braço de ferro? perdeu 25 kg no esporte





Em São Vicente, litoral de São Paulo, uma sueca acabou chamando a atenção. Combinando longos cabelos loiros, olhos azuis e traços delicados com bíceps avantajados e costas de nadadora.
Quem vê a troncuda musa não imagina que uma brincadeira de braço de ferro foi responsável por mudar sua vida e seu físico. Com 1,73 m, ela era gordinha e pesava cerca de 90 kg antes de começar a treinar. Hoje, além de seis vezes campeã mundial – duas no adulto -, também trabalha como personal trainer na Suécia, apesar de ter apenas 20 anos.
“Eu comecei a competir há seis anos, no meu colégio. Tinha uns 15 anos, e foi só algo para me divertir, coisa de criança. Mas um professor viu e me falou: ‘você deveria fazer luta de braço pra valer’. Então, eu procurei um clube e passei a me desenvolver para competir seriamente”, explicou ela, entre pedidos de fotos e autógrafos dos outros atletas do evento.
Sarah não tem vergonha de dizer que na época, ela era “fortinha” de outra maneira. “Eu era forte, mas não como hoje (risos). Eu era bastante gorda, era enorme. Pesava 90 kg antes de treinar. Desde então, eu emagreci e ganhei massa muscular. Hoje em dia trabalho como personal trainer. Então, posso dizer que minha vida mudou completamente. Tudo por conta da luta de braço.”
A lutadora sueca só compete no fim de semana, mas desfilou no Mundial mostrando vaidade. Um piercing dourado em um dos dentes chamava a atenção. O cuidado com a beleza – e a força – é notado também em seu Twitter, com diversas fotos dela própria.
Sarah é tímida para falar disso e sequer quis mostrar os bíceps para uma foto. Ainda assim, admitiu: “Eu adoro cuidar do meu visual. Por que não faria isso, não é mesmo? Você só tem um corpo, então deve cuidar dele”, defende a sueca.
De acordo com Sarah, a luta de braço é um esporte de alto nível em seu país. Cerca de 700 lutadores competem em nível de seleção e algumas disputas são transmitidas na TV. Ela diz que não sofre preconceito com a modalidade escolhida, mas conta que o choque é normal quando conta o que faz.
“As pessoas ficam surpresas que posso ser uma garota e praticar um esporte desses, considerado machista. Mas não sinto preconceito, ninguém vem me falar que é algo de bar. As pessoas não conhecem o esporte, mas quando descobrem que é profissional, acham demais.”2006sarah

Comments

comments

alimentos detox alimentos detox baratos, alimentos detox cardápio, alimentos detox daquidali, alimentos detox eliana, alimentos detox globo reporter, alimentos detox para emagrecer, alimentos detox programa da eliana, alimentos detoxificantes, alimentos funcionais, alimentos que emagrecem, alimentos ricos em calcio, alimentos ricos em carboidratos, alimentos ricos em ferro, alimentos ricos em fibras, alimentos ricos em proteinas, alimentos ricos em vitamina d, alimentos termogenicos, alimentos transgênicos, alternativa saude detox, detox saude dieta e saude detox

dieta ovo cozido, dieta dukan, suco detox, dieta detox 7 dias, dieta emagrecer 3 dias, dieta detox liquida, dieta detox 1 dia, dieta desintoxicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário