parceiro

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dieta Detox pós festas!


O fim de ano é época de excessos alimentares para muitas pessoas que, abandonando ou não a dieta, podem acabar por engordar alguns quilos durante esta quadra. A Dieta Detox pós-festas dura apenas 72 horas e pode ser uma excelente aliada para quem quer voltar a pôr a dieta na linha e começar o ano com saúde e bem-estar.
detox
Dieta Detox para eliminar as calorias das festas
Depois de muitos almoços e jantares fartos, brindes repetidos, doces, guloseimas e chocolates das festas, é natural que o corpo se ressinta: inchado, mais pesado, sem energia e com uma gordurinha extra! Agora há que voltar a ficar em forma para enfrentar o ano novo e a Dieta Detox é o plano ideal para isso mesmo. Delineada para durar apenas 3 dias, esta dieta desintoxica e purifica o corpo, ao mesmo tempo que lhe dá tudo o que precisa para voltar a sentir-se enérgico e ver a silhueta novamente mais magra. Recheada de proteína, fibra, vitaminas, minerais e antioxidantes, a Dieta Detox pós-festas é perfeita para libertar o organismo de todos os excessos cometidos à mesa durante o mês de Dezembro.
Dieta Detox em 72 horas
O menu proposto para a Dieta Detox pós-festas é igual para os três dias e deve obedecer ainda aos seguintes pontos:
Em termos de alimentos, não se pode adicionar nada que não esteja já estipulado no menu (açúcar, sal, temperos vários…).
Em termos de bebidas, nesta dieta apenas está previsto o consumo de água, café ou chá, sendo que todas as outras bebidas devem ser evitadas.
Todas as refeições devem ser antecedidas por um copo de água, pelo menos meia hora antes da mesma. Durante o resto do dia, o consumo de água é ilimitado (esta é uma das melhores bebidas para quem está de dieta!) e pode ser saboreada com algumas rodelas de limão ou lima.
Ao pequeno-almoço pode escolher entre café ou chá verde (normal ou descafeinado), sem açúcar.
A partir do almoço, cada refeição deve terminar com o consumo de uma chávena de chá verde.
Menu para os 3 dias
Pequeno-almoço
Batido composto por ¾ copo de leite magro (de soja OU de amêndoa), ½ banana, ½ copo de mirtilos congelados, ½ copo de framboesas congeladas, ¼ colher de chá de canela e 6 cubos de gelo.
Café preto ou chá (opcional)
Almoço
Salada composta por quantidades ilimitadas dos seguintes ingredientes: folhas de espinafre, tomate, pepino, cenoura, cebola vermelha, pimento, couve-flor, aipo, brócolos, beterraba e cogumelos.
Salada acompanhada de ½ copo de feijão-frade, vermelho ou preto; 1 colher de sopa de noz pecã torrada e picada.
Salada temperada com 1 colher de chá de azeite e vinagre de vinho tinto ou vinagre balsâmico ilimitado.
1 toranja
1 chávena de chá verde
Lanche a meio da tarde
½ copo de pistáchios sem sal e com casca
1 chávena de chá verde
Jantar
Prato de peixe composto por quantidades ilimitadas de peixe grelhado, assado, cozido ou estufado (aconselha-se salmão, bacalhau, halibute ou arinca, temperado com sumo de limão fresco e pimenta preta).
Acompanhamento: quantidades ilimitadas de brócolos cozidos ao vapor e temperados com sumo de limão fresco e pimenta preta se desejar.
1 chávena de chá verde
Fonte: 96dpi

Nenhum comentário:

Postar um comentário