parceiro

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Suas unhas podem revelar como está sua saúde





Consideradas “cartomantes” do corpo, as unhas podem revelar como está sua saúde e evitar maiores problemas mais tarde.


Você já deve ter ouvido a expressão “os olhos são a janela da alma”, certo? Bom, ao que parece, as unhas podem ser a janela para sua saúde. Determinadas alterações em suas unhas podem ser um sinal de uma doença ou distúrbio.
A síndrome da unha amarela acontece quando as unhas engrossam e reduzem a velocidade de crescimento. Claro, ela tem esse nome por que suas unhas (as vezes) fica amarela. Isso é, na maioria dos casos, sinal de doenças respiratórias. Se sua unha estiver amarela porém crescendo normalmente, pode ser um sinal de diabetes. Outro sintoma de um problema sério? Unhas em forma de colher, côncava mesmo. Pode estar relacionado com anemia por deficiência de ferro, hipotireoidismo ou doenças hepática.
unhas podem revelar como está sua saúde
Fique atento também com unhas quebradiças, que é um sintoma comum de envelhecimento. Dermatologistas ensinam algum dos sinais que mostram como suas unhas podem revelar como está sua saúde:
Anemia: as unhas ficam secas, quebradiças, opacas, côncavas e há deslocamento da carne na ponta dos dedos.
Doenças cardíacas: as unhas ficam curvadas para baixo, alargadas e com coloração arroxeada por causa da falta de circulação.
Doenças renais: as unhas ficam grossas, amareladas ou acinzentadas, com linhas verticais esbranquiçadas, brancas na raiz e vermelhas nas pontas.
Doenças hepáticas: ficam esbranquiçadas perto da raiz ou amareladas por inteiro.
Doenças digestivas: há pontos hemorrágicos, as unhas ficam doloridas, frágeis e se descolam ou descamam.
unhas podem revelar como está sua saúde
Diabetes: grossas, avermelhadas e com pequenas veias no dedo, ao redor das unhas. Podem apresentar micoses frequentes, engrossamento e endurecimento das pontas dos dedos.
Hipertireoidismo: afinamento e enfraquecimento das unhas.
Hipotireoidismo: unhas opacas e grossas.
Psoríase: depressões puntiformes, superfície rugosa, unhas grossas e quebradiças.
Problemas na glândula supra-renal: as unhas ficam escuras.
Doenças infecciosas graves (meningite e septcemia): surgem pequenas manchas roxas sobre as unhas.
Falta de vitaminas
- Vitamina A: aspecto de casca de ovo, enrugada, esbranquiçada e quebradiça;
- Vitamina C: hemorragia embaixo da unha;
- Vitamina B3: ausência de brilho e linhas verticais e esbranquiçadas surgem em sua superfície;
- Zinco: coloração acinzentada, cutícula seca e grossa, descamação intensa ao redor das unhas e linhas transversais bem acentuadas.
unhas podem revelar como está sua saúde
O segredo é, se notou uma mudança na espessura ou cor da sua unha, procure um dermatologista. Se essas alterações foram o sinal de algo mais série, o dermatologista irá te encaminhar para a direção certa. Afinal, se algo tão simples e ao alcance de suas mãos como a unha podem revelar como está sua saúde, por que correr riscos?
fonte:http://www.zunkabitz.com/

alimentos detox alimentos detox baratos, alimentos detox cardápio, alimentos detox daquidali, alimentos detox eliana, alimentos detox globo reporter, alimentos detox para emagrecer, alimentos detox programa da eliana, alimentos detoxificantes, alimentos funcionais, alimentos que emagrecem, alimentos ricos em calcio, alimentos ricos em carboidratos, alimentos ricos em ferro, alimentos ricos em fibras, alimentos ricos em proteinas, alimentos ricos em vitamina d, alimentos termogenicos, alimentos transgênicos, alternativa saude detox, detox saude dieta e saude detox

dieta ovo cozido, dieta dukan, suco detox, dieta detox 7 dias, dieta emagrecer 3 dias, dieta detox liquida, dieta detox 1 dia, dieta desintoxicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário