parceiro

terça-feira, 12 de agosto de 2014

12 receitas de sucos para detox!

12 receitas de sucos para detox!

O detox está na moda e para quem não sabe o que é, trata-se de um dia de desintoxicação de tudo de ruim e pesado que comemos e atrapalhamos a dieta. O ideal é fazer esse dia pelo menos uma vez por semana se está levando a sério alguma dieta, a maioria das pessoas escolhe a tradicional segunda feira já que temos a tendência de mandar mal na alimentação no final de semana. Vem comigo que quero dividir umas dicas legais que encontrei, com vocês.

detox
Passeando pelo site M de Mulher, que eu amo de paixão e dá dicas super saudáveis e divertidas, encontrei uma lista de receitas de sucos de detox utilizadas por famosas que têm um corpão de deixar qualquer pessoa com inveja! Não é da noite para o dia que seu corpo muda e, principalmente, não é apenas com um suco. Vale procurar um nutricionista para fazer acompanhamento nesta jornada, vale fazer bastante exercício, de preferência um que você ame e não tenha preguiça sempre. O que vale é ser feliz e saudável, claro, com uma pitadinha de detox também! Vamos ver o que a matéria disse?
Os benefícios do suco verde são tantos que parecem não caber em um só copo. A bebida, cujo segredo está na mistura de verduras, legumes, brotos, frutas e sementes, deixa a pele lisinha e jovem, dá disposição, repõe os nutrientes do organismo, desintoxica o corpo e ainda ajuda no emagrecimento por combater a inflamação das células de gordura. Não à toa, ela marca presença diária no cardápio das famosas que desfilam por aí uma silhueta de dar inveja. Basta dar uma olhada no instagram da Gabriela Pugliesi, Carol Buffara e outras celebs.
Para desfrutar de todas essas benfeitorias e entrar para a lista das musas fitness, é preciso tomar o suco em jejum pela manhã – horário de maior absorção de nutrientes pelo corpo -, esperar 30 minutos para comer outros alimentos e seguir uma alimentação saudável. Interessou? Confira ao longo da galeria as receitas preferidas das famosas. 
Gabriela Pugliesi
Suco 01 - 1 pepino; 3 talos de aipo; 2 folhas de couve; 2 punhados de salsinha; 1 limão pequeno sem casca; 1 maçã.
Suco 02 - 1 folha média de acelga com o talo; 1 maçã com a casca; 150ml de água de coco; 4 folhas de hortelã
Modo de preparo - Bater os ingredientes no liquidificador ou centrífuga com um pouco de água.
flavia alessandra
Ingredientes - 2 amoras (morango ou ameixa vermelha); 1 fatia grande (150 g) de melão; 1 fatia fina (80 g) de abacaxi; 1 pêssego com casca e sem caroço; 2 damascos secos; 1 punhado de espinafre; 1 col. (sopa) de lecitina de soja; 1 col. (sopa) de semente de linhaça; 2 cubos de gelo
Modo de preparo - Bata todo os ingredientes no liquidificador. Coe se achar necessário. Se quiser deixar o suco mais consistente, acrescente um pouco de leite desnatado ou leite de soja. Para fazer um smoothie, adicione 1 pote de iogurte natural desnatado.
Carol Buffara
Ingredientes - ½ copo de água-de-coco; 1 maça vermelha com casca; 2 talos de aipo; 1 punhado de hortelã; 1 punhado de salsinha; 1 fatia de gengibre; 1 limão espremido; 1 folha de couve
Modo de preparo - Colocar tudo na centrifuga e servir em um copo com gelo.
cleo pires
Ingredientes - 1 pedaço médio de batata-doce sem casca (ou inhame); 1 pepino com casca; 1 maçã com casca e sem semente; 1 punhado de broto de feijão (moyashi) ou de alfafa (opcional); 3 folhas de couve; 3 ramos de hortelã (ou capim-cidreira); 1 pedaço de gengibre sem casca (ou cenoura com casca); 2 cubos de gelo.
Modo de preparo - Corte o pepino em pedacinhos e bata no liquidificador. Acrescente os outros ingredientes um a um (se precisar, complete com um pouco de água). Coe se achar necessário e beba em seguida.
Lalá Noleto
Ingredientes - 2 maçãs; 1 pepino; 1 punhado de grãos germinados (pode ser grão-de-bico, semente de girassol, amêndoas, quinua ou trigo); 3 tipos de folhas verdes a gosto (couve, chicória, erva-doce, alface…); 1 legume picado, como cenoura ou abóbora; 1 raiz, como cenoura, inhame ou batata-doce.
Modo de fazer – A receita de Lalá Noleto é do Suco do Vivo, que é preparado da seguinte forma: pique as maçãs em quatro e remova as sementes. Coloque-as no liquidificador com o grão germinado e bata, com a tampa aberta, usando o pepino como socador. Não coloque água, que será extraída do pepino. Depois, junte as folhas, o legume e a raiz e bata no liquidificador. Coe usando um saco de tecido voil e sirva. O suco deve ser consumido na hora, mas dura cerca de 12 horas na geladeira sem estragar.
Letícia Spiller
Ingredientes - 1 beterraba com casca; 1 pedaço médio de inhame sem casca; 2 folhas de couve; 1 cenoura com casca; 1 maçã com casca e sem semente; ½ copo (100 ml) de suco de laranja; 2 cubos de gelo.
Modo de preparo - Passe o inhame, a beterraba, a couve, a cenoura e a maçã na centrífuga. Transfira o sumo para o copo, complete com o suco de laranja e acrescente o gelo. Beba em seguida. Se for usar o liquidificador, bata o suco de laranja junto com os outros ingredientes. Coe se achar necessário e beba em seguida.
Daniele Suzuki
Ingredientes - 2 maçãs com casca e sem semente; 2 cenouras com casca; 1 punhado grande de folhas de espinafre; 1 punhado de semente de girassol germinada (opcional); 2 cubos de gelo.
Modo de preparo - Passe as maçãs, as cenouras, o espinafre e a semente de girassol germinada na centrífuga. Transfira o sumo para o copo e acrescente o gelo. Se for usar o liquidificador, adicione um pouco de água para bater os ingredientes. Coe se achar necessário e beba em seguida.
Giovanna Antonelli
Ingredientes - 3 ramos de hortelã, capim-limão ou erva-cidreira; 1 mão de semente de girassol germinada (sem casca); 2 maçãs médias, picadas; 3 folhas de couve-manteiga ou espinafre; 1 cenoura, picada; 1 inhame, picado; 1 pedacinho de gengibre.
Modo de preparo - Centrifugue todos os ingredientes (ou bata bem no liquidificador com um pouco de água). Finalize com o suco de 1 limão médio para potencializar a absorção de ferro, responsável pela rápida alcalinização e assimilação de outros minerais. O ideal é tomá-lo em jejum e aguardar pelo menos 30 minutos para comer outros alimentos. Assim, você potencializa a absorção dos nutrientes.
Flávia Sampaio
Ingredientes - 2 pepinos; 1 pedaço de 3 cm de gengibre; 2 maçãs; 3 folhas de couve; 3 talos de salsinha; Suco de 1 limão; 2 talos de aipo.
Modo de preparo - Bata tudo no liquidificador. Acrescente água e coe se achar necessário.
Guilhermina Guinle
Ingredientes - 2 pepinos; 2 maçãs; 5 talos de aipo; 1 maço de couve-manteiga; 1 maço de salsinha; 1 pedaço de 2 centímetros de gengibre fresco; Suco de 1 limão.
Modo de preparo - Coloque todas as verduras e hortaliças em uma centrífuga (ou bata com água no liquidificador) e beba a seguir. Se quiser, pode usar outras hortaliças bem verdes (folha de brócolis, escarola, espinafre, almeirão) e ervas frescas (coentro, hortelã).
Carolina Dieckmann
Ingredientes - 2 filhas de couve; 1 maçã com casca; 1 cenoura média; ½ copo (100 ml) de suco de laranja.
Modo de preparo - Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se ficar muito denso, acrescente um pouco de água.
Deborah Secco
Ingredientes - 2 ou 3 folhas de couve; 3 talos de salsinha; 3 talos de hortelã; 1 talo de aipo (sem folhas); 1 pedaço pequeno (3 cm) de gengibre; 1 maçã grande; 1 cenoura.
Modo de preparo - Passe a maçã na centrífuga. Transfira o suco da maçã para o liquidificador e bata com os outros ingredientes. Na falta da centrífuga, bata tudo no liquidificador com um pouco de água. Coe se achar necessário.
Fonte

"UMA DICA MATINAL SIMPLES E PODEROSA PARA SE COMEÇAR O DIA NO CAMINHO DO EMAGRECIMENTO"

UMA SIMPLES MUDANÇA DE HÁBITO MATINAL (QUE NÃO É EXERCÍCIO), OPOSTA AO QUE É DITO POR AÍ, PODE TURBINAR A QUEIMA DE GORDURA AO LONGO DO DIA E DIMINUIR A GULA FORA DE FORA
  • A ciência mostra que os hábitos que levam a um maior emagrecimento e satisfação alimentar são OPOSTOS ao que é aceito por aí como verdade
  • As estatísticas mostram que 95% das tentativas de emagrecimento falham miseravelmente e as razões são um tanto óbvias quando se conhece a verdade por trás de tudo
  • Se iniciar o dia fazendo o mesmo que a grande maioria da população faz é se preparar o corpo para armazenamento de gordura, fome contínua e bloqueio do emagrecimento
"Através das minhas pesquisas constantes nos melhores estudos científicos da nutrição mundial, consegui atingir o meu objetivo de emagrecimento e agora dedico meus dias ao contínuo estudo do ramo e a ajudar mais pessoas a conseguirem, finalmente, atingir o mesmo."
Rodrigo PolessoAutor bestseller e fundador do EmagrecerDeVez.c

Nenhum comentário:

Postar um comentário