parceiro

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Detox: aprenda 3 formas de fazer suco de couve com limão para perder peso

A couve, especificamente, é rica em fibras, elemento este que contribui para o trânsito intestinal e provoca o saciamento do corpo





Você provavelmente já deve ter ouvido falar em suco verde, não é verdade? Este líquido é conhecido pelas suas propriedades detox que podem contribuir para o emagrecimento saudável do corpo.
No caso do suco feito com couve e limão, esta ação também pode ser observada, uma vez que estes ingredientes desintoxicam o organismo e contribuem para combater à gordura localizada.
Além disso, a couve, especificamente, é rica em fibras, elemento este que contribui para o trânsito intestinal e também provoca o saciamento do corpo. Assim, é possível diminuir a sensação de fome no corpo, prolongando o tempo para a próxima refeição. Mesmo com todos estes benefícios, estes elementos em forma de suco não podem substituir os pratos principais do dia, mas sim, complementar, principalmente no período da manhã.
Outra dica é acrescentar a estes ingredientes outras frutas e vegetais com a ação emagrecedora. A seguir você pode conferir três receitas especiais com o uso da couve e do limão que vão intensificar a perda de peso. Contudo, vale sempre acrescentar que apenas o suco não faz milagres. Para ter um emagrecimento efetivo é preciso ainda equilibrar a alimentação e ainda planejar baterias de exercícios físicos.
Detox: aprenda 3 formas de fazer suco de couve com limão para perder peso
Foto: depositphotos

Receitas de suco para emagrecer

1. Suco de couve com limão e gengibre

Nesta receita você pode desfrutar dos benefícios do gengibre. Esta raiz é usada como anti-inflamatória, antioxidante e antimicrobiana. Neste suco, o gengibre age como termogênico, sendo capaz de ativar o metabolismo e, consequentemente, proporcionar a queima de gordura corporal.

Ingredientes

  • 3 folhas de couve;
  • Suco de 1 limão;
  • 2 laranjas;
  • 1 gengibre;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

As laranjas neste preparo vão servir para adocicar naturalmente o suco. Por esta razão, adicione-as no liquidificador depois que cortá-las em pedaços pequenos e de retirar as suas sementes. Acrescente ainda as folhas da couve já lavadas e com os talos, o gengibre em pedaços, a água e o suco de limão. Em seguida, bata todos os ingredientes e se preferir adicione o gelo. Sirva sem coar.

2. Suco de couve com limão e melão

O melão é o elemento surpresa desta receita, pois contribui com o corpo por ser diurético e desintoxicante. Assim é possível dizer que esta fruta age no sentido de eliminar as toxinas presentes no organismo e ainda oferece o sentimento de saciedade, tudo isso por ser composta por grandes quantidades de água.

Ingredientes

  • 5 folhas de couve;
  • Suco de 2 limões;
  • 1 melão.

Modo de preparo

Retire as sementes do melão e corte a fruta em pequenos pedaços. Em seguida, adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até que você possa obter uma mistura homogênea deste preparo. Sem coar, você pode servir com gelo. Não é necessário adicionar açúcar, adoçante ou mel, tendo em vista que o melão é uma fruta doce.

3. Suco de couve com limão e cenoura

Rica em fibras, a cenoura é essencial para proteger o sistema digestivo, pois este elemento pode fortalecer o estômago e os sucos gástricos. Por esta mesma razão contribui para o emagrecimento, pois acelera o trânsito intestinal ao mesmo tempo que provoca saciedade. Além disso, ela é considerada diurética, devido às grandes quantidades de água que este vegetal possui.

Ingredientes

  • 2 folhas de couve;
  • 1 copo de suco de limão;
  • 2 cenouras;
  • 1 copo de suco de laranja.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e deixe batendo até que a mistura fique o mais homogênea possível. Depois sirva o suco sem precisar coar. As laranjas vão oferecer um gosto doce a bebida, por isso não se faz necessário adicionar açúcar, adoçante ou mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário